A morte não é o fim, existe esperança

27/07/2014 13:14

        O que acontece quando uma pessoa morre? Para entender, devemos saber de onde viemos e para isso, procuremos na bíblia.

Ela afirma que "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para corrigir, para instruir em justiça";  2°timóteo 3:16  portanto vamos usar o velho testamento.

       Em gênesis diz "E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente."  Gênesis 2:7. Se ele passou a ser alma vivente, alma morre?

       Ezequiel 18:4 diz "Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá."

Mas e a ideia de que alma protege os seres humanos? eclesiastes 9:5 diz " Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento." e eclesistes 9:10 "Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma."

    Mas há esperança! 1 Tessalonicenses 4:16  "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro."


       E Apc 21:4 "E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas."