problemas ambientais

07/09/2014 15:51

       são inúmeras atividades humanas que acabam por agredir o meio ambiente. As emissões não param e temos de conviver com um grave problema: mudanças climáticas.

       Como o planejamento não foi de todo posto em prática, continua usando os recursos sem se preocupar com as perdas futuras. A exemplo de são Paulo que chegou a ter falta de água, muitos lugares estão sendo contemplados pelo descaso das leis ambientais.

      Nas grandes cidades já é fato que acontece inversão climática, mas não  se restringe a elas. Cidades consideradas médias tem vivido as mesmas formas de problemas, ao qual muitas sofrem. O calor fica retido no solo, mas por causa da poluição, forma uma nuvem de poeira e fumaça no céu, impedindo que o calor volte e torna a cidade até dez graus mais quente, ou impede que o calor saia, tornando o clima úmido, ou seja, mais fácil de contrair problemas respiratórios.

        Nas grandes conferências sobre questões ambientais, foram discutidos temas que abordam a vida sustentável do planeta, e o direito de usar os recursos ambientais. O ser que mais utiliza é também o que mais prejudica. O ecossistema é a junção dos mais variados tipos de vida, onde a dependência é mútua. O que se verifica não é assim. as reservas e matas ciliares são retiradas sem um contole que a mantenha.

       É imprescindível que haja um controle das emissões de produtos que polua o ambiente, e preservar os rios, porque eles ajudam a manter a temperatura, ainda que haja problemas nas cidades.